Rubric: Lean na construção civil

Avalia os conhecimentos dos estudantes sobre autoaprendizagem baseada em competência, por meio das rubricas, sobre a aplicação do Lean na Construção Civil

Quantitative Results:

1.Módulo IV
1.1.Entender os processos de gerenciamento da indústria da construção civil e aplicar as ferramentas da filosofia Lean nesses processos
1
Tenho dificuldade em discutir sobre o Lean e suas melhorias em um processo e saber as vantagens da sua aplicação em ambientes administrativos.
2
Entendi as vantagens da aplicação do pensamento enxuto em ambientes administrativos, mas me falta conhecimento para discutir sobre sua teoria e suas melhorias nos processos desses ambientes.
3
Tenho conhecimento suficiente para discutir sobre o Lean e as melhorias que ele traz, mas tenho dificuldade em discutir sobre suas vantagens.
4
Tenho capacidade de discutir sobre o Lean e suas melhorias em um processo e sei as vantagens da aplicação do pensamento enxuto em ambientes administrativos.

1.2.Conhecer os princípios do Lean Construction e alinhar as pessoas com os objetivos dessa filosofia.
1
Tive dificuldade em entender os princípios do Lean Construction e não fui estimulado a alinhar as pessoas com os objetivos Lean.
2
Tenho conhecimento sobre o Lean Construction, mas não fui estimulado a alinhar as pessoas com os objetivos Lean.
3
O curso me possibilitou um conhecimento amplo sobre o Lean Construction e aprendi a alinhar as pessoas com os objetivos dessa filosofia.

1.3.Compreender a importância da informação, da sua gestão e do seu fluxo nos processos da indústria da AEC.
1
Não desenvolvi a competência para compreender a importância, da sua gestão e do seu fluxo nos processos da indústria da AEC.
2
Desenvolvi a competência para compreender a importância da informação nos processos da indústria da AEC. No entanto, tenho dificuldade em compreender a importância da gestão e do fluxo da informação nesses processos.
3
Desenvolvi a competência para compreender a importância da informação e da sua gestão nos processos da indústria da AEC. No entanto, tenho dificuldade em compreender a importância do fluxo da informação nesses processos.
4
Desenvolvi a competência para compreender a importância da informação e do seu fluxo nos processos da indústria da AEC. No entanto, tenho dificuldade em compreender a importância da gestão da informação nesses processos.
5
Desenvolvi a competência de compreensão da importância da informação, da sua gestão e do seu fluxo nos processos da indústria da AEC.

1.4.Utilizar a informação a seu favor para as tomadas de decisão.
1
Não fui estimulado a utilizar a informação a meu favor nas tomadas de decisão.
2
Utilizo as informações a meu favor para as tomadas de decisão
3
Melhorei minha capacidade em utilizar as informações a meu favor, para tomar decisões mais eficientes.

1.5.Distinguir as atividades que agregam valor das que não agregam valor no processo construtivo e eliminá-las.
1
Tenho dificuldade em distinguir as atividades que agregam valor das que não agregam valor no processo construtivo e eliminá-las.
2
Sei distinguir as atividades que agregam valor das que não agregam valor no processo construtivo, porém não tenho conhecimento suficiente para eliminá-las do processo.
3
Sei distinguir as atividades que agregam valor das que não agregam valor no processo construtivo. Ainda, tenho conhecimento suficiente para eliminá-las do processo.