Rubric: Lean Office e Lean Information

Avalia os conhecimentos dos estudantes sobre autoaprendizagem baseada em competência, por meio das rubricas, sobre Lean Office e Lean Information

Quantitative Results:

1.Módulo III
1.1.Discutir sobre o Lean e suas melhorias em um processo e conhecer as vantagens da sua aplicação em ambientes administrativos
1
Tenho dificuldade em discutir sobre o Lean e suas melhorias em um processo e saber as vantagens da sua aplicação em ambientes administrativos.
2
Entendi as vantagens da aplicação do pensamento enxuto em ambientes administrativos, mas me falta conhecimento para discutir sobre sua teoria e suas melhorias nos processos desses ambientes.
3
Tenho conhecimento suficiente para discutir sobre o Lean e as melhorias que ele traz, mas tenho dificuldade em discutir sobre suas vantagens.
4
Tenho capacidade de discutir sobre o Lean e suas melhorias em um processo e sei as vantagens da aplicação do pensamento enxuto em ambientes administrativos.

1.2.Diferenciar fluxos de processos e de atividades do fluxo de informação relevante e de qualidade
1
Me falta conhecimento para diferenciar fluxos de processos e de atividades do fluxo de informação relevante e de qualidade.
2
Sei diferenciar fluxos de processos e atividades do fluxo de informação, mas tenho dificuldade em identificar o fluxo informacional relevante e de qualidade.
3
Sei identificar o fluxo relevante e de qualidade, no entanto tenho dificuldade em diferenciar fluxos de processos e de atividades do fluxo de informação.
4
Sei diferenciar fluxos de processos e atividades do fluxo de informação e identificar o fluxo relevante e de qualidade.

1.3.Motivar as pessoas para aplicar o Lean e realizar constantemente criticas sobre os processos.
1
Não desenvolvi a capacidade de motivar as pessoas para aplicar o Lean e nem a realizar constantemente criticas sobre o processos.
2
Desenvolvi a capacidade de motivar as pessoas para aplicar o Lean, mas tenho dificuldades realizar constantemente criticas sobre processos.
3
Desenvolvi a capacidade de criticar continuamente o processo. Mas tenho dificuldades em estimular a aplicação do Lean nas demais pessoas.
4
Desenvolvi, igualmente, a capacidade de estimular a aplicação do Lean e o criticismo contínuo do processo.

1.4.Desenvolver capacidade analítica e crítica para melhoria contínua do processo para desenhar novos processos baseados no Lean
1
Não fui incentivado a desenvolver capacidade analítica e espírito crítico, tal qual a capacidade de desenhar novos processos baseados no Lean.
2
Fui incentivado a desenvolver espírito crítico, mas pouco incentivado a desenvolver a capacidade analítica para desenhar novos processos baseados no Lean.
3
Fui incentivado a desenvolver capacidade analítica, mas pouco incentivado a desenvolver espírito crítico para desenhar novos processos baseados no Lean.
4
Fui igualmente muito incentivado a desenvolver espírito crítico e capacidade analítica para desenhar novos processos baseados no Lean.

1.5.Responsabilidade e ética dos segredos técnicos da organização em que atua
1
Não fui estimulado a ser ético nem responsáveis com os segredos técnicos da organização em que atua.
2
Fui estimulado a ser ético com os segredos técnicos da organização em que atua, mas não responsável.
3
Fui estimulado a ser responsável com os segredos técnicos da organização em que atua, mas não ético.
4
A disciplina favoreceu minha capacidade de ser responsável e ético na organização em que atua.

1.6.Reconhecer a informação e os desperdícios presentes nos processos de um ambiente de negócios
1
Tenho dificuldade em reconhecer a informação e os desperdícios presentes nos processos de um ambiente de negócios.
2
Sou capaz de reconhecer as informações nos processos de um ambiente de negócios, mas tenho dificuldade em reconhecer os desperdícios.
3
Sou capaz de reconhecer os desperdícios nos processos de um ambiente de negócios, mas tenho dificuldade em reconhecer as informações.
4
Sou capaz de reconhecer tanto as informações quanto os desperdícios presentes nos processos de um ambiente de negócios.

1.7.Implementar a filosofia Lean em escritórios e em seu fluxo informacional, propondo técnicas e ferramentas para melhoria
1
Me falta conhecimento para implementar a filosofia Lean em escritórios e em seu fluxo informacional e propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos.
2
Tenho capacidade para propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos. No entanto, tenho dificuldade em implementar a filosofia Lean em escritórios e em seu fluxo informacional.
3
Tenho capacidade para implementar a filosofia Lean em escritórios. No entanto, tenho dificuldade em aplicá-lo em fluxos informacionais e a propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos.
4
Tenho capacidade para implementar a filosofia Lean em fluxos informacionais. No entanto, tenho dificuldade em aplicá-lo em escritórios e a propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos.
5
Tenho capacidade para implementar a filosofia Lean em escritórios e em seus fluxos informacionais. No entanto, tenho dificuldade em propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos.
6
Tenho capacidade para implementar a filosofia Lean em escritórios e em propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos. No entanto, tenho dificuldade em aplicar o Lean em fluxos informacionais.
7
Tenho capacidade para implementar a filosofia Lean em fluxos informacionais e em propor ferramentas e técnicas para melhoria dos processos. No entanto, tenho dificuldade em aplicar o Lean em escritórios.
8
Tenho conhecimento suficiente para implementar a filosofia Lean em escritórios e em fluxos informacionais, sugerindo ferramentas e técnicas para melhoria dos processos.

1.8.Ter conhecimento da aplicação do Lean em fluxos informacionais e perceber como ocorre esses fluxos em ambientes organizacionais
1
Não tenho conhecimento sobre a aplicação do Lean em fluxos informacionais nem tenho capacidade para perceber como ocorre esses fluxos em ambientes organizacionais.
2
Tenho conhecimento sobre a aplicação do Lean em fluxos informacionais, mas não tenho capacidade para perceber como ocorre esses fluxos em ambientes organizacionais.
3
Tenho capacidade em perceber como ocorre o fluxo organizacional em um ambiente organizacional, mas não tenho conhecimento sobre a aplicação do Lean nesses fluxos.
4
Tenho conhecimento sobre a aplicação do Lean nos fluxos informacionais e tenho capacidade em perceber como ocorre esses fluxos em ambientes organizacionais.

1.9.Estimulo da autoaprendizagem
1
Tive poucas oportunidades que estimulassem minha autoaprendizagem.
2
Foram oportunizados diferentes recursos e conteúdos que estimularam minha autoaprendizagem.
3
Desenvolvi boa capacidade de autoaprendizagem por meio de recursos e conteúdos estimulantes.