Rubric: Componentes de fabricação mecânica

Quantitative Results:

1.Participação Ativa e Envolvimento
1
O aluno não participa das discussões em sala de aula, e não contribuindo com ideias relevantes e perguntas pertinentes. (Pontos:0)
2
O aluno demonstra interesse pela temática, levanta questões desafiadoras durante as atividades e interage com os colegas de forma construtiva. (Pontos:5)
3
O aluno se envolve nas atividades práticas em grupo, compartilhando conhecimentos e buscando soluções colaborativas para os desafios propostos. (Ponto:10)

2.Qualidade da Atividade Prática e Criatividade
1
O aluno não desenvolve um esboço de projeto eletromecânico que atende aos requisitos de materiais e processos de fabricação de forma completa e coerente.. (Pontos:0)
2
O aluno apresenta soluções criativas e inovadoras na seleção de materiais, considerando as propriedades adequadas para cada parte do projeto.. (Pontos:10)
3
O aluno demonstra habilidade em propor técnicas de usinagem e soldagem apropriadas para o projeto, evidenciando originalidade na escolha. (Ponto:10)

3.Compreensão da Seleção de Materiais e Técnicas
1
O aluno não identifica as propriedades desejáveis dos materiais utilizados no projeto, relacionando-as às funções específicas das partes do produto.. (Pontos:0)
2
O aluno discute de forma clara as técnicas de usinagem e soldagem apresentadas em aula, demonstrando compreensão das situações em que cada uma é mais adequada.. (Pontos:5)
3
O aluno relaciona as escolhas de materiais e técnicas feitas no projeto simulado com as características funcionais e estéticas do produto final. (Ponto:10)

4.Apresentação e Argumentação
1
O aluno não apresenta o projeto de forma organizada e coerente, utilizando linguagem clara e recursos visuais para auxiliar na explicação. (Pontos:0)
2
O aluno defende suas escolhas de materiais e técnicas com argumentos sólidos, demonstrando capacidade de relacionar teoria e prática. (Pontos:5)
3
O aluno responde às perguntas e críticas dos colegas de maneira respeitosa e embasada, evidenciando domínio sobre o assunto abordado. (Ponto:10)

5.Reflexão e Aplicação do Conhecimento
1
O aluno não apresenta o resumo com os principais conceitos abordados durante a aula, destacando a importância da especificação de materiais e técnicas de usinagem/soldagem. (Pontos:0)
2
O aluno reflete sobre os desafios enfrentados durante a atividade prática, identificando oportunidades de melhoria e aprendizado. (Pontos:5)
3
O aluno demonstra disposição para aplicar o conhecimento adquirido em projetos eletromecânicos futuros, destacando a relevância da experiência na formação profissional. (Ponto:10)