Rubric: Avaliação

\Avaliação da aula: Apreciação de obras de artes seguindo a proposta da Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa

Quantitative Results:

1.Leitura/acesso dos textos/vídeos de apoio em casa.
1
Acadêmico que não participar do debate inicial sem expor suas impressões a respeito do texto, ou do vídeo disponibilizado para estudo em casa. (0 pontos)
2
Acadêmico que participar do debate expondo suas impressões a respeito do texto, ou do vídeo disponibilizado para estudo em casa. Com tudo, sem fazer a relação da concepção da abordagem triangular de Ana Mae com seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar. (10 pontos)
3
Acadêmico que participar do debate expondo suas impressões a respeito do texto, ou do vídeo disponibilizado para estudo em casa. Fazendo a relação da concepção da abordagem triangular de Ana Mae com seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar. (20 pontos)

2.Conceituação escrita da concepção da abordagem triangular de Ana Mae e seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar.
1
Acadêmico que não fazer a conceituação escrita da abordagem triangular de Ana Mae e seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar. (0 pontos)
2
Acadêmico que fazer a conceituação escrita da abordagem triangular de Ana Mae e seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar. Usando apenas uma referência bibliográfica. (5 pontos)
3
Acadêmico que fazer a conceituação escrita da abordagem triangular de Ana Mae e seus três pontos principais: Fazer, ler e contextualizar. Usando no minimo duas referências bibliográficas. (10 pontos)

3.Visitas de virtuais de exposições, galerias ou museus apreciação de obra de arte.
1
Não apresentar anotações referentes as visitas virtuais de exposições, galerias ou museus. Bem como, da escolha da obra de arte. (0 pontos)
2
Apresentar anotações referentes as visitas virtuais de exposições, galerias ou museus. Mas, não apresentar anotações referentes ao exercício de apreciação/interpretação da obra de arte. (5 pontos)
3
Apresentar anotações referentes as visitas virtuais de exposições, galerias ou museus e referentes ao exercício de apreciação/interpretação da obra de arte. (10 pontos)

4.Relação do saber fazer com o contexto cultural.
1
Não apresentar nenhuma anotação das técnicas empregadas pela artesã do vídeo na confecção do vaso de barro relacionando com o contexto cultural, estético, espaço-tempo e a expressão (expressão da imaginação criadora) da artista. (0 pontos)
2
Apresentar anotação das técnicas empregadas pela artesã do vídeo na confecção do vaso de barro, mas não relacionar com o contexto cultural, estético, espaço-tempo e a expressão (expressão da imaginação criadora) da artista. (5 pontos)
3
Apresentar anotação das técnicas empregadas pela artesã do vídeo na confecção do vaso de barro fazendo a relação com o contexto cultural, estético, espaço-tempo e a expressão (expressão da imaginação criadora) da artista. (10 pontos)

5.Trabalho em equipe e desenvolvimento na prática do saber fazer adquirido.
1
Se não houver um bom engajamento do trabalho em equipe. E não conseguir confeccionar qualquer obra de arte com sua ficha catalográfica. (0 pontos)
2
Se houver um bom engajamento do trabalho em equipe. Mas, não conseguir confeccionar qualquer obra de arte com sua ficha catalográfica. Ou, vice versa. (10 pontos)
3
Se houver um bom engajamento no trabalho em equipe e conseguir confeccionar qualquer obra de arte com sua ficha catalográfica. (20 pontos)

6.Síntese das aprendizagens da aula
1
Não participar no momento da exposição das aprendizagens adquiridas no decorrer da aula. (0 pontos)
2
Participar de forma superficial na exposição das aprendizagens adquiridas no decorrer da aula. (10 pontos)
3
Participar de forma efetiva expondo suas compreensões dos conceitos trabalhados no decorrer da aula. (20 pontos)