Rubric: Aplicativos de produtividade em nuvem: webmail

Rúbrica para auxílio de correção da atividade proposta na aula "Aplicativos de produtividade em nuvem: webmail", Plano de Aula proposto na Atividade 2, da pós-grad. DocentEPT IFES (Polo Ribeirão Preto)

Quantitative Results:

1.Acesso à ferramenta de webmail
1
O aluno não conseguiu acessar o e-mail pessoal, não recuperou a senha, ou, não possuindo e-mail, não efetuou a criação de um e-mail pessoal. (0 pontos)
2
O aluno conseguiu acesso por e-mail de terceiro (não sendo e-mail próprio ou de colega) para a realização da atividade. (5 pontos)
3
O aluno conseguiu efetuar o login em e-mail próprio; recuperou a senha (se necessário) ou criou um e-mail próprio paraarealização da atividade seguindo as orientações do professor. (10 pontos)

2.Envio de e-mail
1
O aluno não enviou o e-mail, conforme orientação do professor. (0 pontos)
2
O aluno enviou o e-mail, no entanto, não observou o texto correto no campo "assunto", conforme orientação e/ou não observou a digitação de texto no corpo do e-mail, conforme orientação. (5 pontos)
3
O e-mail foi enviado com sucesso, garantindo todos os parâmetros solicitados pelo professor: destinatário correto, assunto do e-mail e texto no corpo do e-mail. (10 pontos)

3.Inserção de arquivo de imagem como anexo
1
Não há anexo inserido no e-mail, conforme orientação (0 pontos)
2
O aluno inseriu anexo fora do contexto da atividade (arquivo que não seja imagem). (5 pontos)
3
O aluno inseriu uma imagem como anexo. (10 pontos)

4.Uso da linguagem padrão (escrita formal adequada para este tipo de comunicação institucional)
1
Não há texto no "corpo do e-mail" (0 pontos)
2
Há texto no corpo do e-mail, porém com o uso de gírias, abreviações e/ou formas de linguagens inadequadas para a comunicação institucional .(5 pontos)
3
O texto do corpo do e-mail é adequado conforme as orientações do professor (linguagem institucional). (10 pontos)