Rubric: Fórum 2.1 - Participação em fórum virtual sobre avaliação de disciplinas por competências

Autoavaliação e avaliação entre pares dos conhecimentos dos estudantes sobre mudança de prática baseada em objetivos para baseada em competência bem como suas atitudes em um fórum virtual

Quantitative Results:

1.Módulo II - Avaliação de disciplina por competências
1.1.Habilidades de pensamento e métodos de avaliação por competências
1
Ainda sinto (sente) dificuldades em entender os conceitos de avaliação por competências.
2
Entendi (e) bem e sou (é) capaz de explicar os métodos de avaliação por competências, mas tenho (tem) dificuldades de entender correlacionar as habilidades de pensamento.
3
Entendi (e) bem os métodos de avaliação por competências, em termos gerais, mas tenho (tem) dificuldades em entender e explicar como utilizar no aprimoramento das habilidades de pensamento.
4
Sou (É) capaz de entender e explicar os métodos de avaliação por competências bem como articular seu uso no aprimoramento das habilidades de pensamento.

1.2.Capacidade de identificação da rubrica como elemento mediador da avaliação por competências
1
Tenho (Tem) dificuldades para entender quais são os elementos da rubrica e como ele contribui na avaliação por competências.
2
Entendi (e) a explicação da rubrica apresentada, mas tenho (tem) dificuldade de entender a forma de como ela pode contribuir para avaliação por competências.
3
Entendi (e) a explicação da avaliação por competências apresentada, mas tenho (tem) dificuldade de entender as rubricas podem ser importantes para um currículo com foco no desenvolvimento de competências.
4
Sou (É) capaz de explicar os elementos da avaliação por competências mediada por rubricas.

1.3.Habilidade no desenvolvimento do produto do fórum (elaboração de caso hipotético de tema, disciplina e competências)
1
O produto é básico e/ou com pouco rigor, não se ajustando exatamente ao que é solicitado.
2
O produto se ajusta ao que é solicitado. Lei do Menor esforço.
3
O produto se ajusta ao que é solicitado, possui rigor na coerência entre os itens internos e foi desenvolvido por meio da pesquisa, diálogo com colegas de turma mas sem uma reflexão profunda.
4
O produto atende exatamente ao solicitado, possui rigor na coerência entre os itens internos, tem originalidade. Surpreende pelo espírito crítico e investigativo por meio da pesquisa, diálogo com colegas de turma e reflexão.

1.4.Espírito crítico e investigativo
1
O texto não demonstra que foi incentivado a desenvolver espírito crítico e investigativo por meio da pesquisa, diálogo com colegas de turma e reflexão.
2
O texto demonstra que foi incentivado a desenvolver espírito crítico por meio da reflexão, porém pouco incentivado a desenvolver espírito investigativo por meio da pesquisa e diálogo com colegas de turma.
3
O texto demonstra que foi incentivado a desenvolver espírito investigativo por meio da pesquisa e diálogo com colegas de turma, porém pouco incentivado a desenvolver espírito crítico por meio da reflexão.
4
O texto demonstra que foi igualmente muito incentivado a desenvolver espírito crítico e investigativo por meio da pesquisa, diálogo com colegas de turma e reflexão.